04/11/08

Leprechaun

Vidro pintado, 20cm diâmetro, missanga de vidro rosa. Ref. 139
para mais informações: ventre.da.roma@gmail.com
Os leprechauns são considerados guardiães ou conhecedores da localização de vários tesouros escondidos. Para obter tais tesouros (normalmente um pote de ouro) é preciso capturar um leprechaun e nunca perdê-lo de vista, caso contrário, ele desaparece no ar.
Os leprechauns são descritos como estando sempre alegres e vestidos à maneira antiga, com roupas verdes, um barrete vermelho ou um estranho chapéu de três pontas, avental de couro e sapatos com fivelas.
Geralmente vivem em pequenos arbustos, em bosques ou florestas. São conhecidos por serem os sapateiros das fadas, e, diz-se que fazem só dois sapatos por ano. Os leprechauns não gostam de humanos e têm medo deles, mas quando os vêem com boas intenções, dão-lhes um par de sapatos. Os sapatos que eles fazem são muito bonitos e são feitos de materiais naturais, tais como, flores e gotas de orvalho. Além do seu cachimbo, estão sempre acompanhados pelo seu pequeno, velho e gasto martelo. O leprechaun é muito pequeno, tem apenas, 30 a 50 cm.

Sem comentários:

Mandalas de 35cm diâmetro, com acabamento em Fita de Chumbo e Missangas de Vidro artesanal. para mais informações: ventredaroma@gmail.com